top of page

Oi! Como está seu “After” na manutenção ?



Depois daquele primeiro contato ao acaso em um grupo de amigos, você recebe aquela mensagem tão aguardada... Vocês se encontram e é afinidade de primeira! Ele está interessadíssimo e você empolgada para corresponder à altura!

Uma relação de confiança imediata e tudo certo no primeiro encontro... É certo que essa relação seria pra sempre! No dia seguinte, ele espera. Espera... espera... e nenhum sinal. Nenhuma mensagem de preocupação ou agradecimento. Não sabe o que aconteceu na sua vida, se você mudou... Nem hoje, nem em 1 mês,3, 5... aí você esquece...

Depois de 6 meses: Olá! Tudo bem? Seu prazo venceu, vamos marcar de nos encontrar!

Dificilmente alguém daria credibilidade depois desse sumiço.

 

Da mesma forma, não podemos "sumir" da vida dos pacientes após nossa primeira consulta de manutenção ( por mais bem sucedida que ela tenha sido) e ressurgir 6 meses depois lembrando de forma objetiva: "Olá! Tudo bem? Já está na hora de marcar sua consulta. "

Por que essa ação já não é mais estratégica ? Porque as pessoas querem ser cuidadas. Ficar 6 meses sem enviar nenhum lembrete e sinal de sua existência e do nada " surgir" cobrando o retorno traz associado a isso o lembrete: já tenho que gastar com dentista! E não é essa a mensagem que queremos passar. Você quer que o paciente entenda o quão importante é cuidar de forma preventiva de sua saúde bucal.

Logo, já na primeira consulta, além de fazer a profilaxia, explique como é importante manter os prazos de retornos para a manutenção de uma saúde bucal duradoura e determine se para aquele paciente a próxima consulta será em 3, 4, 6, 8 meses... e aí que vem o grande charme: já deixe o próximo encontro combinado e marcado em calendário, com mês e ano ( assim você já fixa um mês na mente do paciente)! Ele já sentirá o seu cuidado a longo prazo e com a data marcada ficará despreocupado por ter escolhido você como profissional. Afinal, a vida dele também é corrida, nem observa que o tempo já passou e uma ajuda como essa é super bem vinda.

" Pela avaliação de hoje, podemos nos encontrar novamente em Junho de 2018 ( em 4 meses) para próxima profilaxia. Vamos pré-agendar no seu dia e horário preferidos e mais próximo da data ligaremos para combinar qualquer ajuste."

Do espectro da gestão, você também está garantido fluxo de agendamentos, equilíbrio na administração de seus pacientes e posicionamento da sua marca positivamente com seus pacientes. Adivinha quais resultados você terá disso ?

Agora, e os pacientes que já atendeu ? Eles já vieram para a manutenção e não segui esse passo a passo... Não dá para voltar atrás e fazer novo começo, mas agora que você reprogramou sua estratégia de agendamento, podemos começar agora e dar um novo fim.

Quanto aos que já vieram, temos algumas ferramentas para programá-los também. Se precisar, podemos falar delas em um próximo post! Sucesso no trabalho de hoje!

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como editar post para Instagram (de graça)

Quer melhorar o feed do seu instagram, seus posts no facebook e os folders que manda para seus pacientes? Tempos atrás, só era possível ter um bom material publicitário se contratasse uma equipe espec

bottom of page