top of page

Como criar Landing Page para clínica ou consultório

Landing pages é ferramenta atual e essencial para o marketing digital da saúde !


O que é uma Landing Page?

Ela é uma página da internet, semelhante a uma homepage, mas tem o objetivo de fazer com que o visitante da página faça alguma ação, como por exemplo, fornecer o e-mail para a sua lista ou curtir sua página do Facebook, quem sabe assistir a um vídeo seu se você for desinibido e gostar de fazer vídeos próprios!


Diferença de Homepage X Landing page

Quando estamos começando nessa vida digitial e pensando empresarialmente além do mocho, é comum surgir essa dúvida entre site, ou homepage, e landing page. As duas possuem funções bem distintas!


Na homepage, temos a página inicial ao entrar no seu site com menu para direcionar o visitante para outros setores do seu site como informações de equipe e contato, setor que mostra fotos da sua clínica.




Diferente da landing page que precisa ter apenas o conteúdo objetivo para seu cliente executar a ação. É temática, enxuta, específica para interagir com um conteúdo da meta e direcionado para pessoas que já têm um relacionamento online com você, ou seja, que já te conheceram alguma vez antes e interagiram com o seu conteúdo.


Afinal, ninguém pede o telefone do outro por aí sem apenas ter alguns instantes de uma boa conversa!



Mas precisamos ser rápidos na landing page! Dessa forma evitamos que o visitante se distraia da ação principal para que serve essa página. E por isso, usamos navegação simplificada com título, o conteúdo que você quer trabalhar e o famoso botão de "Call to action".


O que queremos com a Landing page

Desejamos capturar leads armazenando informações de usuários afim de transformá-los em futuro paciente. Até então, não são seus pacientes, mas quando ele te fornece os contatos, torna-se um prospect com potencial de se tornar paciente.


Em troca do contato do visitante, você oferece algum material educativo como ebooks, inforgráficos, vídeos exclusivos que transformem ou beneficiem o visitante.


O conteúdo deve estar alinhado a sua persona ( clique aqui para lembrar o que é isso mesmo!) ajudando-a a solucionar um problema.


Por fim, a landing page deve ter um formulário para preenchimento solicitando informações básicas do visitante, que será futuro prospecto e quem sabe futuro paciente, como nome, e-mail e whatsapp.


#Dicaadmodonto: Formulários extensos atrapalham sua conversão. Somente o necessário aqui! #menosémais


Como criar minha landing page


Comumente, temos formas de criar landing page:

  • Desenvolvendo próprio site e em uma página acrescentar sua landing page

  • Pagar um profissional para fazer pra você

  • Usar ferramentas de criação de landing page, sem precisar de conhecimentos de programação


Para uma landing page otimizada, são necessárias alterações constantes o que demanda muito tempo de desenvolvimento por parte do dentista. Em nosso método ADM Odonto, você já sabe: caso opte por assumir essa função, fazer isso em horário extra ou durante a "Hora da Gestão", nunca, jamais em horário de atendimento, ou seja, nas horas destinadas para produção.


Há muitas ferramentas disponíveis até mesmo para leigos na área de desenvolvimento, basta ter a vontade de fazer se você tiver tempo disponível.


De todas que já conheci até então, a favorita tem sido a ferramenta LeadLovers: uma plataforma que ajuda a criara páginas de venda, captura de leads e página da recompensa ( a entrega do material prometido pela troca das informações). Você utiliza layouts praticamente prontos customizando com seu estilo.


Depois que montar sua lista de leads, você cria a sequência de e-mails programados com envio periódicos para a lista conforme ela for crescendo.



Quanto pago por isso

O Leadlovers oferece planos mensais, semestrais e anual. Se estiver na dúvida, teste o semestreal para você ter uma amostragem significativa de atuação e decidir se vai continuar ou não, mas o plano básico dele já é interessante para nós dentistas. Conheça melhor entrando aqui: Leadlovers.



Lembre-se: Conteúdos são desenvolvidos para atrair, gerar interesse, entregar valor e, então, conduzir um leitor aos próximos passos.


O que colocar na Landing Page


OBJETIVO É: Depois que você entende que ela serve como uma página que motiva a venda do serviço, fica claro que o conteúdo deve ser rico para um download, para anunciar um evento na clínica como Botox Day. Conter então um formulário em troca desse download ou do aviso do evento, colocando fotos.


PROPOSTA DE VALOR: E não falamos de preço, mas do valor do seu serviço, ou seja, como a vida dele estará melhor ao acessar seu material ou qual problema e dor serão resolvidos ao passar pelos seus ensinamentos.


CALL TO ACTION: Agora é hora da ação! Ideal que fique fácil dele ler tudo em menos de 5 segundos na sua página e clicar no botão em destaque para ação, isto é, para preencher com os dados dele e te enviar.


DESIGNER RESPONSIVO: Uma página mobile friendly garante uma boa experiência do visitante no mobile, pois o site se adapta aos diferentes tamanhos de tela de dispositivos móveis.


Você tem alguma sugestão para as Landing Pages que não está mencionado aqui ?? Compartilha!



1.214 visualizações0 comentário
bottom of page