top of page

Como fazer clínica aparecer no Google e Maps


Facilite a vida do seu paciente! O ativo mais escasso e valioso hoje em dia é o TEMPO! E se você facilita e poupa o tempo dele, naturalmente você está agregando valor ao seu serviço.

Uma forma simples e super básica que toda clínica deve ter é cadastrar sua clínica odontológica como empresa no buscador local do Google.


E já que o papo é facilitar e ganhar tempo, o ADM Odonto facilita com um passo a passo tranquilinho para você!


2. Siga os passos preenchendo com nome da sua empresa. Aqui vai a dica #01 para você ser encontrando com mais facilidade no buscador local do Google!

Escreva o nome completo da empresa, por exemplo, criarei a clínica Sorriso Maroto localizada em Brasília. Em nome da empresa, colocarei " Sorriso Maroto - Clínica Odontológica - Brasília /DF". Isso ajuda a achar mais fácil sua clínica!


3. Preencha todos os dados que forem solicitados. Ao preencher, clique no botão azul " Próximo".


4. Digite " Clínica Odontológica" e irá aparecer em baixo para selecionar a categoria que o Google sugere.


5. Coloque telefone da clínica e seu site. Caso não tenha site ainda, deixe em branco a área Website e clique em " Próximo".

Você falando: "Ah, mas eu não tenho site da clínica..."

Nós respondemos: "Não se preocupe! Terá! Crie seu site básico e gratuito no Google! É muito importante que você tenha sua presença com um site na internet. Servirá como um cartão de visita e aproxima o cliente de você."


6. Confirme seu vínculo e o Google vai lhe enviar uma cartinha pelo Correio em 1 semana para o endereço da clínica que colocou.

Essa carta contém o código em números para validar o seu cadastro no Google.


7. Acesse " Meu Negócio" à direita quando coloca o mouse em cima desses quadradinhos.

Personalize seu cadastro no Google Meu Negócio colocando seus horários de funcionamento e dias da semana, coloque fotos da sua clínica e seus atributos como, por exemplo, WiFi para pacientes, estacionamento gratuito e pago...

Quando receber sua carta, entre nesse mesmo local para confirmar seu código de cadastro para aparecer no Google!


E pronto! Seu cadastro para ser encontrado no Google quando digitarem o nome da sua empresa está concluído. E a vida do seu paciente facilitada!

Conte se esse post te ajudou e se conseguiu cadastrar sua empresa clínica odontológica no buscador Google e Google Maps!

Assim poderemos fazer mais posts neste estilo que seja útil para você!

136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page