top of page

Os 3 primeiros erros do Dentista...



A gente nunca abre uma clínica achando que vai dar errado. Abrimos na certeza do sucesso. Se você não está certo disso, ainda não está com a coragem para abrir. Nesse início, alguns erros são comuns já conhecendo, pode evitá-los!

Esses são os 3 primeiros erros mais comuns de quem vai abrir a clínica.

Leia antes de abrir a sua:


Você tem o instinto de que aquele é o lugar ideal e já começa a quebração de obra. Entretanto não sabe responder qual o valor estimado da obra e não tem a aprovação final do projeto pela vigilância.

Corre o risco de gastar mais do que deveria se tivesse primeiro criado a clínica no papel com os planejamentos, principalmente se a vigilância identificar algum ponto em desacordo para a liberação na obra já pronta.


Cada um paga um aluguel diferente, condomínio diferente, tem mais funcionários que o outro, consome mais ou menos energia que o outro, investe em propaganda em quantidade diferente, uma oferece kit personalizado ao cliente e o outro não… em resumo: sua empresa custa um valor diferente do seu colega.

Então você vem e me fala que vai cobrar os preços da tabela ou os mesmos preços do vizinho. Faz o preço que todo mundo está cobrando.

De duas, uma: ou você vai dar a sorte de ganhar mais lucro do que ele ou vai pagar para trabalhar. Vai depender de quanto é seu custo. Talvez o preço do vizinho não cubra nem os seus custos.


Se eu te perguntar quem você vai atender na sua clínica e você responder: Todo mundo que aparecer e quiser pagar meu preço. Pára bem por aí!

Quem quer agradar a todos, no final não agrada ninguém como gostaria. Uma criança e seu responsável, um adolescente ou um idoso não tendem a valorizar as mesmas coisas.

Sua clínica deve ser criada pensando em cada detalhe que possa fazer a diferença para seu cliente. Desde a chegada até o ambiente físico da clínica, treinamento da equipe, forma de entrar em contato com paciente por e-mail, whatsapp ou ligação, roupas que utilizam durante atendimento, a forma do marketing, ou seja, tudo que é direcionado ao seu cliente na clínica, deve passar pela análise da persona .

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como editar post para Instagram (de graça)

Quer melhorar o feed do seu instagram, seus posts no facebook e os folders que manda para seus pacientes? Tempos atrás, só era possível ter um bom material publicitário se contratasse uma equipe espec

bottom of page